Arquivo mensal 15 de agosto de 2018

porplague70

O arquivo está bloqueado – como desbloquear.

Você não pode acessar os arquivos porque eles estão bloqueados e você encontra esses erros no seu arquivo de log:

{"reqId":"0DijSqEkfOg2iyh9VD8J","remoteAddr":"xx.xx.xx.xx","app":"webdav","message":"Exception: {\"Message\":\"HTTP\\\/1.1 423 \\\"path\\\/file.extension\\\" is locked\",\"Exception\":\"OCA\\\\DAV\\\\Connector\\\\Sabre\\\\Exception\\\\FileLocked\",\"Code\":0,\"Trace\":\"#0

Se você estiver executando a ramificação ownCloud 8.2.x, certifique-se de estar usando pelo menos 8.2.2 (as versões anteriores tinham um bug causando esse problema).

Desativar manualmente o estado de bloqueio:

  • coloque o ownCloud no modo de manutenção: edite config/config.phpe altere esta linha:
    'maintenance' => true,
  • Mesa vazia oc_file_locks: use ferramentas como o phpmyadmin ou conecte-se diretamente ao seu banco de dados e execute:
    DELETE FROM oc_file_locks WHERE 1
  • desativar o modo de manutenção (desfazer a primeira etapa).

Redefinir automaticamente o estado de bloqueio:
Normalmente ownCloud deve redefinir o estado bloqueado por conta própria através de trabalhos em segundo plano. Portanto, certifique-se de que seus cron-jobs sejam executados corretamente (a página de administração informa quando o cron foi executado pela última vez): https://doc.owncloud.org/server/9.0/admin_manual/configuration_server/background_jobs_configuration.html 3.4k 

Solução permanente (se acontecer regularmente)